
O Leão da Ilha, aos 35 do segundo tempo empata com gol de Valdívia, nos acréscimos Renato faz o gol que deu acesso à série A ao clube.
Avaí vence pelo placar de 2×1 do Sampaio Corrêa, com um primeiro tempo difícil, a equipe pressionando o adversário, apenas a partir dos 30 minutos o Avaí consegue algumas chances para finalizar.
Lourenço aos 36 minutos, errou passe no meio-campo, Ciel arrancou, driblou Alemão e, cara a cara com o goleiro, deixou sua marca: 1 a 0 Sampaio Corrêa. O resultado naquele momento deixava o Avaí fora do grupo dos quatro primeiros.
Claudinei Oliveira mexeu logo no intervalo. Valdívia entrou na vaga de Marcos Serrato.
Aos 28 minutos veio um sopro de esperança. Valdívia cruzou na área, Alemão cabeceou e a bola bateu na mão de Allan Godói.
Marcelo de Lima Henrique confirmou a penalidade. Edilson foi para a bola, bateu cruzado e Luiz Daniel defendeu. A Ressacada ficou em silêncio, alguns torcedores até mesmo já estavam deixando as arquibancadas quando o VAR voltou a chamar o árbitro. Houve invasão no momento da cobrança e a mesma precisaria ser repetida.
Valdívia foi para a bola. O camisa 10 bateu no meio do gol e empatou a partida. Mas o empate não bastava para o Avaí, já que o CSA vencia o Brasil (RS) por 4 a 0 e estava na frente do Leão pelo número de vitórias.
Aos 45 minutos do segundo tempo, depois de algumas substituições, escanteio para o Avaí. Valdívia levantou na área e Renato, que havia acabado de entrar, virou a partida.
Com muita emoção, o clube conquista essa vitória e o acesso a série A. A equipe catarinense termina a Série B em quarto lugar, com os mesmos 64 pontos do Coritiba, o terceiro colocado.
Parabéns ao envolvidos!